Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Após quase 48h de buscas, corpo de jovem de 18 anos soterrado durante chuvas é encontrado em Salvador


Após quase 48h de buscas, o corpo do jovem de 18 anos que foi soterrado em um deslizamento de terra em Salvador foi encontrado nesta sexta (29), por volta de 8h20. Paulo Andrade estava desaparecido desde quarta-feira (27), quando a casa em que ele morava foi coberta pela lama. Essa é a segunda de três mortes registradas em decorrência do temporal que atingiu a capital baiana e região metropolitana nesta semana

Desde quinta-feira, o temporal deu trégua na capital, mas ainda há chances de chuvas isoladas. Paulo Andrade foi soterrado junto com a mãe, o irmão de seis anos e um vizinho de 30, em uma localidade entre os bairros periféricos Saramandaia e Pernambués.

As outras três vítimas foram resgatadas com vida e levadas para unidades de saúde da capital baiana. Segundo familiares, os três estão fora de perigo.

No início dos resgates, na quarta-feira, Paulo respondia ao chamado dos bombeiros. Porém, com a continuidade da chuva ao longo do dia, o solo encharcado e os riscos de novos deslizamentos, os profissionais não conseguiram chegar até ele.

Na quinta-feira (28), não era mais possível ouvir a voz do jovem, mas os profissionais ainda tinham esperança de encontrá-lo com vida, como foi relatado pelo diretor geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo, em entrevista ao Jornal da Manhã nesta sexta-feira.

Sem chuvas e com o tempo firme nesta sexta-feira, foi possível concluir as buscas no local. O corpo de Paulo estava na área onde ficava o banheiro do imóvel.

Paulo morreu poucos dias depois de comemorar a maioridade. O aniversário foi celebrado no último final de semana, em uma praia de Salvador, com os amigos e familiares.

O jovem de 18 anos é a segunda vítima do soterramento na região de Saramandaia. Gerson Alexandrino Santos Júnior, de 23 anos, morreu na quarta-feira, após a casa em que ele morava também ter sido atingida.

Governador lamenta morte de jovem após deslizamento de terra em Salvador; prefeito visitou local
No momento do deslizamento de terra, o jovem estava deitado na cama. A mãe e o padrasto também estavam na casa, mas conseguiram fugir a tempo após pularem um muro de quase dois metros de altura.

"Eu ainda pulei o muro, meu marido me ajudou. Saí toda molhada, com a perna toda arranhada, gritando, mas não tinha mais jeito", contou Neuza Pereira, mãe do jovem.

Gerson, que era conhecido na comunidade como "Juninho", foi sepultado na quinta-feira, Cemitério Municipal de Brotas, sob forte comoção dos vizinhos. Ele deixou dois filhos.

Corpo de menina que caiu em bueiro é encontrado

O corpo da menina de 12 anos que desapareceu após cair em um bueiro em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, foi encontrado nesta sexta-feira (29) por equipes do Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu no início da tarde de quarta (27), durantes as fortes chuvas que atingiram a região.

Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Bahia, Amanda Max Teles da Silva foi encontrada morta a cerca de 1,5 km de distância do local onde ela caiu, na saída de uma tubulação.

Amanda tinha acabado de sair da escola e atravessava a Avenida Lauro de Freitas, quando aconteceu o acidente. O bueiro fica em frente à instituição de ensino onde ela estudava, sob uma estrutura ferroviária.

Uma câmera de segurança filmou o momento em que a adolescente desapareceu dentro d'água, às 12h22 de quarta-feira. Nas imagens, a menina tropeçou bem ao lado da "boca" do bueiro e, em seguida, caiu.

Ao passar por uma rua alagada, ela caiu e foi arrastadas pela água para dentro de uma tubulação. O local estava inundado, o que fez com que a adolescente não visse o manilhamento.

Ao longo da quarta-feira, buscas foram feitas nas tubulações da região. Já na quinta-feira (28), a mochila da adolescente foi encontrada com ajuda de cães farejadores, a cerca de 2 km do local onde ela caiu.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) e a prefeitura, cerca de 80 militares atuaram na região, além de voluntários que se juntaram à equipe desde o início das buscas.

Conforme divulgaram as autoridades, são cerca de 700 metros de tubulação, cuja água segue até o rio Imbassaí. O espaço até o desemboque é estreito, com difícil movimentação e até condições de respiração, o que dificultou os trabalhos. Por isso, foi necessário o uso de câmeras. Equipamentos de ponta foram cedidos por uma empresa de engenharia, que percorreu as galerias subterrâneas.

Previsão do tempo em Salvador

Desde a tarde de quinta-feira, as chuvas deram trégua na capital baiana. Nesta sexta-feira, o sol voltou a aparecer, mas de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda há chances de chuvas isoladas.

Apesar da possibilidade de chuva, o alerta de perigo que havia sido emitido pelo órgão na quarta-feira, foi retirado. Na ocasião, o comunicado indicava riscos relacionados ao acumulado de água em Salvador e nas cidades da região metropolitana. A previsão do Inmet era de mais de 100 mm de chuva e ventos superiores a 100km/h.

Entre em nosso canal no Whatsapp e receba notícias em tempo real



Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: