PROCON de Juazeiro orienta consumidores como proceder diante de aumentos abusivos de produtos Notícias Juazeiro-BA, Petrolina-PE, Vale do São Francisco |
Cabe lembrar que o aumento exagerado e injustificado no preço dos produtos é considerado como prática abusiva, conforme artigo 39, X, do Código de Defesa do Consumidor, punível com multa administrativa. Além disso, constitui crime contra a economia popular, punível com pena de detenção de 2 a 10 anos de prisão e multa, conforme estabelecido no artigo 3°, VI da Lei 1.521/51.
“Estamos impossibilitados temporariamente de realizar as fiscalizações na cidade de Juazeiro, tendo em vista a falta de combustível. Assim que normalizar, iniciaremos as fiscalizações e autuaremos todos os estabelecimentos que estiverem aumentando o preço dos produtos sem nenhuma justificativa”, informou o coordenador executivo do PROCON de Juazeiro Ricardo Penalva.
Em caso de dúvida, o consumidor pode procurar o PROCON de Juazeiro que está localizado à Rua José Petitinga, S/N, Bairro Santo Antônio, Juazeiro/BA, ou entrar em contato pelo telefone (74) 3613 4523.
Fonte: Ascom/PMJ
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.