Julgamento seria nesta terça-feira
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin arquivou nesta 6ª feira (22.jun.2018) o pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A defesa do petista também pediu, alternativamente, a mudança do regime fechado para domiciliar.Fachin arquiva pedido de liberdade de Lula (José Cruz/Agência Brasil) |
A decisão foi tomada logo após o pedido do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) para que a condenação de Lula no caso do tríplex em Guarujá (SP) fosse analisado pela Corte. O ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
“A modificação do panorama processual interfere no espectro processual objeto de exame deste Supremo Tribunal Federal, revelando, por consequência, a prejudicialidade do pedido defensivo“, diz despacho do ministro.
Veja matéria completa
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.