Isodo sendo vacinado (Foto: Inernet /Ilustração) |
O grupo de crianças de seis meses a cinco anos foi o que menos procurou os postos de saúde para se proteger contra a gripe, registrando 72,57% de imunização, atrás do número de gestantes, com 79,13% e mulheres que acabaram de ter filhos, as puérperas, com 84,14% .
De acordo com a Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, serão promovidas estratégias para alcançar esse público-alvo que não se vacinou. "Vamos continuar indo às creches e CMEIS para buscar as crianças que ainda não foram vacinadas e também aproveitar os mutirões de saúde, que sempre acontecem aos sábados, para oferecer a vacinação ao público-alvo, utilizando as doses que ainda estão disponíveis no município" explica.
A vacina contra a gripe protege contra três tipos de vírus: H3N2, Influenza B e H1N1, e é a maior garantia da prevenção contra o agravo. Diante dos números, a Secretaria de Saúde convoca o público-alvo que ainda não se vacinou para procurar a unidade de saúde mais próxima. “Convocamos a população alvo para fazer uso da vacina e garantir a imunização, evitando assim um surto do agravo no município”, destaca Marlene.
ASCOM/PMP
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.