Daniela e esposa (Foto: Reprodução Internet) |
“Nos choca profundamente que os políticos desse país censurem uma peça de teatro. Arte não tem dogma. É critica social. É essencialmente livre. É singular. A arte é para incomodar. Para fazer pensar, refletir. Não existe civilização sem liberdade. Não em venha agora com ignorância absurda para conceituar o que é arte. Censurar uma peça de teatro por convicções é um absurdo. A nossa constituição nos permite dialogar com os símbolos religiosos e falar sobre eles. Nossa constituição não é a Bíblia.”, disse a cantora.
Uma das maiores cantoras do Brasil, Daniela se reafirmou como lésbica e citou Jesus Cristo, questionando qual o problema dela ter uma sexualidade diferente: “Eu sinto vergonha pelos políticos que fazem isso com as pessoas. É desumanidade, maldade, ruindade. Jesus Cristo eu estou aqui. Eu sou gay. Eu sou lésbica e daí?”
Daniela Mercury encerrou seu discurso cantando uma canção de Renato Russo, num claro protesto aos políticos conservadores do país: “Bicho escroto saia dos esgotos. Bichos escrotos venham me pegar…”
A peça teatral em questão é de autoria da escritora trans Jo Clifford, da Inglaterra, e é interpretada aqui no Brasil por Renata Carvalho, abordando questões de gênero a partir da perspectiva de mostrar Jesus Cristo como uma travesti nos dias atuais.
O Festival de Inverno de Garanhuns vai até o dia 28 deste mês, próximo domingo.
Fonte: https://www.portaldotrono.com/
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.