A Fenagri 2018 vai trazer o que há de mais moderno em conhecimento científico e tecnologia agrícola no Brasil e no mundo. Até sábado (14), cerca de 40 mil pessoas devem visitar os 160 estandes e participar de mais de 40 atrações, entre fóruns, seminários, minicursos, visitas técnicas e palestras. Este ano o evento terá três polos: o Juá Garden Shopping, às margens da Rodovia Lomato Júnior (km06); o Centro de Excelência em Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), no Distrito Industrial; e o campus III da UNEB, no bairro São Geraldo.
Durante os quatro dias, produtores, agricultores, estudantes e pesquisadores nacionais e internacionais terão oportunidade de discutir as novas práticas do campo em múltiplos eventos. Entre os temas mais aguardados, constam a ‘Convivência com o Semiárido: Uma reflexão’, ministrado pelo professor Ph.D. Manoel Abílio de Queiroz, às 9h da quinta-feira (12), no Centro de Excelência do SENAR; o ‘Tratamento Alternativo de Água na Zona Rural’, com o palestrante Joselito Menezes, a partir das 10h20, também no SENAR; e o minicurso ‘Bactérias pectinolíticas: sintomatologia, isolamento seletivo e manejo alternativo’, às 13h30, na UNEB. Também na quinta, às 9h, a Assembleia Legislativa da Bahia realiza, no auditório do Juá Garden, uma sessão itinerante da Comissão de Agricultura, onde a população e fruticultores locais serão ouvidos.
Outro dia agitado será a sexta-feira (13), quando a Fenagri traz para os visitantes palestras e seminários, como: ‘Novas variedades de manga para o Vale do São Francisco’, às 8h30, no Centro de Excelência do SENAR, com Armando Malul; e ‘Projetos de Infraestrutura – Entrepostos de Abastecimento’, coordenado pelo assessor estratégico, Voldi Silva Alves, e que começa às 14h, também no SENAR. Na UNEB, os portões se abrem, às 8h30, para realizar o minicurso sobre racionalização de recursos hídricos na Olericultura.
Já no Juá Garden, na sexta e sábado (14), o público confere a exposição completa de produtos e serviços, além das feiras de negócios e da agricultura familiar. Segundo a coordenação da Fenagri 2018, o evento deve superar o movimento de negócios das edições anteriores, que em 2016 foi de R$ 5 milhões.
Class Comunicação
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.