Juazeiro é a capital da fruticultura irrigada (Foto: Samuel Laudilio/Portal SPY) |
De acordo com o prefeito Paulo Bomfim, o objetivo da Fenagri é potencializar e propagar ainda mais o setor do agronegócio do Vale do São Francisco por todo país. “Estaremos comercializando cerca de R$ 5 milhões durante a feira, movimentando a cadeia do agronegócio do Vale e do Brasil. A 27ª edição veio para reafirmar a importância e a pujança da nossa região na produção e exportação de frutas. Quero parabenizar a todos os envolvidos”, disse.
O presidente da ACIAJ Paulo Fernandes, falou do prazer em participar de mais uma realização da Fenagri. “Essa é mais uma edição de sucesso que abraçamos e fico gratificado em presenciar a agricultura da nossa região sendo propaganda e potencializada por esse grande evento”, destacou.
Segundo o coordenador geral do IRPAA Cicero Felix, um dos focos dessa edição é a Vila da Agricultura Familiar – um espaço voltado para a divulgação dos produtos oriundos da agricultura familiar da região. “O objetivo do espaço é valorizar e fortalecer ainda mais esse setor que é tão importante para a economia do nosso município, da região e de todo país”, afirmou.
O evento, que este ano tem como tema “Cultivando Sabores e Valores do Vale” reúne cerca de 150 expositores com as últimas novidades em tecnologias e serviços destinados ao setor agrícola. “Essa é primeira vez que participamos da realização do evento, é uma grande honra poder prestigiar e contribuir com a maior feira da agricultura irrigada da América Latina. A região do Vale do São Francisco é rica e seus potenciais são destaques durante o evento”, disse Humberto Miranda, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB/SENAR, a Fenagri.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro Tiano Félix, a feira propicia o intercâmbio de tecnologia e a troca de conhecimentos entre os participantes do evento. “Juazeiro há mais de nove anos vem se destacando na geração de emprego e renda e a principal mola mestra que move a nossa economia é a agricultura irrigada e familiar. Além da exposição e comercialização dos produtos da agricultura, temos uma rica programação técnico-cientifica que veio para abrilhantar ainda mais a Fenagri”, observou.
A programação da Fenagri conta com a apresentação das últimas novidades em produtos, tecnologias e serviços ligados a hortifruticultura através de rodada de negócios, minicursos, seminários, feira de negócios da economia solidária/agricultura familiar, visitas técnicas e a mostra de produtos e serviços em uma bem estruturada área de exposições.
O evento é uma realização da Prefeitura de Juazeiro e da ACIAJ, tem a co-realização do IRPAA e do Centro de Excelência em Fruticultura (Senar), o patrocínio do Banco do Nordeste, CAR, Caixa Econômica, Banco do Brasil, DESENBAHIA, SDR, Governo do Estado; e o apoio do IFBA, UNEB, UNIVASF, SEBRAE, MOSCAMED, EMBRAPA e CODEVASF.
Lene Radina/ ASCOM ADEAP
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.