Desembargador Rogério Favreto acatou recurso de deputados petistas e determinou suspensão imediata da execução provisória da pena de Lula
Ricardo Stuckert/Instituto Lula |
O desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) Rogério Favreto decidiu neste domingo (8) conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – que está preso desde abril na sede da Polícia Federal em Curitiba devido à condenação no caso tríplex da Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O despacho assinado pelo desembargador durante o plantão no tribunal de Porto Alegre determina que o ex-presidente Lula deve ser solto ainda neste domingo, "em regime de urgência", e chega a dispensar a realização do exame de corpo de delito, "se for interesse do paciente". O alvará de soltura já foi expedido.
A decisão de Favreto se dá em cima de recurso protocolado pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, todos do PT . No recurso, os parlamentares contestaram decisões do juiz Sérgio Moro relacionadas ao local do cumprimento da pena e ao veto de comunicação de Lula com a imprensa. Os autores do recurso também alegam que "inexiste fundamentação para a manutenção da prisão" do ex-presidente.
Matéria completa: Último Segundo - iG
2 Comentários
Não acredito que vão soltar esta miséria
ResponderExcluirMoro vai facilitar?
ResponderExcluirAntes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.