Lula foi chamado a depor pelo delegado Filipe Pace, da Polícia Federal em Curitiba, no inquérito que desencadeou hoje na Operação Pentiti.
O depoimento é do dia 5 de março e foi anexado pela PF no pedido de buscas e apreensões da 64ª fase da operação da Lava Jato.
Na representação da PF, Lula é citado em diversos momentos por sua relação com André Esteves, fundador e sócio da BTG Pactual, que, segundo Palocci em delação, tinha criado uma “conta” para o ex-presidente a fim de controlar os recursos que ele recebia.
O ex-presidente se manteve calado, seguindo recomendação dos advogados. Disse apenas que vai se pronunciar no “tempo certo”.
“Eu já prestei muitos depoimentos, e eu tenho dito em todos os depoimentos que, se tem um brasileiro entre os 210 milhões de brasileiros que quer a verdade absoluta, sou eu. Estou preso aqui, inocente, eu sei quem foi que mentiu no processo, e eu vou provar isso ao longo da história. Vontade de falar, gravado, em televisão ao vivo, é tudo o que eu quero na vida, é a oportunidade que eu quero. Mas, seguindo a orientação do advogado, em função do processo no Supremo Tribunal Federal, eu, hoje, não responderei.”
Assista:
Fonte: O Antagonista
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.