Caso aconteceu em Itabuna (BA). Confusão começou depois que casal envolveu-se na ação de um PM contra um garoto que teria roubado produtos em um comércio local.
Um gravação divulgada nesta quarta-feira (28) exibe um policial militar, armado, discutindo com um casal, em Itabuna, Bahia. A ocorrência foi na noite de terça-feira (27), no bairro Conceição.
Conforme informações, a repórter da Record, Lo-Hanna Magnavita e o seu marido foram comprar produtos em um local, quando um garoto saiu correndo do ambiente após roubar o estabelecimento.
Ainda segundo informações, o homem identificado como policial conteve a força o garoto, quando o marido da jornalista envolveu-se na situação e a confusão entre eles começou.
Rodrigo Rocha, advogado que defende a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), está na defensoria do PM nesta ocorrência. De acordo com o mesmo, o policial estava próximo do comércio quando foi notificado de que um suspeito tinha roubado o estabelecimento.
Conforme o coordenador de polícia da cidade, André Aragão, o procedimento vai ser registrado para averiguar o caso. Ele disse também que está providenciando provas.
Veja vídeo:
Já o Tenente Coronel Daniel Riccio, da Polícia Militar em Itabuna, disse que o PM vai ser intimado para depor e que é cedo para afastar o agente ou tomar qualquer outra decisão nesse sentido.
Nota da Aspra
A ASPRA BAHIA REGIONAL DE ITABUNA vem por meio desta repudiar a atitude de um casal que na noite de ontem por imprudente tentou intervir e atrapalhar uma ação legítima de um policial à paisana.
O fato aconteceu num supermercado no Bairro Conceição. O Policial, que é conhecido do proprietário, estava passando nas imediações e foi avisado que um homem já conhecido por crimes no comércio estava furtando o local. Ato continuo o Policial conteve o criminoso e cuidou de imobiliza-lo para acionar o 190.
De forma temerária, imperita e imprudente, um casal passa então a tentar intervir na ocorrência, filmam o Policial, colocam a própria vida e a vida de terceiros em risco, inicia-se então um entrevero.
A atuação do Policial em conter o meliante foi dentro da técnica e encontra-se respaldada por ter agido no estrito cumprimento do dever, bem como em legítima defesa de terceiros.
A ASPRA BAHIA repudia o comportamento do casal que colocou as próprias vidas e vidas de terceiros em perigo.
Fonte: Portal Spy
Com informações: G1, iPolítica, Bahia Notícias
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.