Regildênia entra em campo neste sábado (05) para apitar um jogo de futebol pela última vez. Com 45 anos, ela será a árbitra principal de Juventus x Santos, pelo Campeonato Paulista masculino sub-20, e terá Guilherme Holanda Moura Lima, Bruno Henrique Mascarenhas Moura e Gustavo Holanda Souza, seus sobrinhos, como assistentes.
Nascida em Ouricuri, no estado de Pernambuco, e criada em Juazeiro, na Bahia, ela é a caçula de seis irmãos. Quando criança, aprendeu com um irmão mais velho, Eraldo, a amar o futebol. Por influência dele, que também é árbitro, fez em 2000, aos 26 anos e já morando em São Paulo, o primeiro curso de arbitragem.
Apenas quatro anos depois, em 2004, entrou na Federação Paulista de Futebol. Embora sempre tenha contado com apoio total da família – principalmente do pai, que faleceu há dois anos e que se orgulhava da filha -, logo percebeu que o começo de carreira não seria fácil.
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.