Ainda sobre os dados exibidos por reportagem de repercussão nacional, outros órgãos no país acreditam na possibilidade de erro de digitação no sistema do Ministério da Saúde.
🔊 OUÇA O CONTEÚDO DESTE POST | ÁUDIO NO FINAL DO TEXTO.
Sobre reportagem da Folha de S. Paulo que denuncia vacinação contra covid-19 com imunizantes vencidos, baseada em dados do DataSUS, (clique aqui e relembre), assessoria da pasta de saúde em Juazeiro (BA), explica (em nota retificada):
A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informa que as doses do lote 4120Z005 com vencimento em 14/04/2021 foram do primeiro lote recebido pelo município. Juazeiro realizou a administração das vacinas desse lote nas Unidades de Saúde antes do vencimento. A última nota ao Sistema de Insumos Estratégicos (SIES) feita pela Sesau sobre este lote foi enviada em 23/03/2021.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A Sesau ressalta ainda que todas as vacinas, antes de serem aplicadas, são conferidas pelas equipes de saúde de Juazeiro e que os imunizantes não ficam estocados. A Secretaria de Saúde de Juazeiro preza pela lisura dos trabalhos realizados e acredita que possa ter havido algum equívoco em outro âmbito de cadastro de dados, visto que as informações divulgadas não condizem com a veracidade. A Sesau reafirma seu compromisso com a clareza dos fatos e está a disposição para quaisquer esclarecimentos.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.