Jayris Rodrigues de Sousa, de 26 anos, começou na profissão há quatro. Na família, o irmão e o pai a incentivaram a seguir a carreira.
Há quatro anos, Jayris Rodrigues de Sousa, de 26, vive a rotina de uma profissão que decidiu seguir por influência do pai e do irmão: ser motorista. Moradora de Praia Grande, no litoral paulista, a jovem é a pessoa mais nova a conduzir o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista. Neste domingo (25), data em que é comemorado o Dia do Motorista, Jayris revelou ao G1 o orgulho que tem da profissão.
Desde pequena, Jayris acompanha o trabalho do pai, Marcelino João de Sousa, que é motorista de ônibus há 17 anos. Ela viu Marcelino incentivar o irmão mais velho dela a seguir a profissão, e quando cresceu, os dois a apoiaram a seguir o mesmo caminho. “Eu sempre vi o esforço do meu pai, o meu irmão também, sempre foi muito dedicado, e eles sempre me incentivaram, falando que era bom, para eu tentar”, conta.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Quando completou 19 anos, a jovem passou a considerar a ideia de experimentar um pouco mais da admiração pelo trabalho do pai e do irmão, seguindo a profissão. “Eles me incentivaram, e eu tirei a CNH na categoria D, para dirigir ônibus. Depois, eles levaram o meu currículo na empresa, e eu fui chamada para iniciar o treinamento”, explica.
Veja matéria completa no G1: Clique aqui
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.