"Não investiga e conclui antes de apurar os fatos. Não podemos ficar prisioneiros de uma maioria eventual, que não fala em nome do Senado", disse o senador.
🔊 OUÇA O CONTEÚDO DESTE POST | ÁUDIO NO FINAL DO TEXTO.
Para o líder do governo, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), a CPI tem agido para “coagir” depoentes.
O Portal Spy tem acompanhado as declarações dos senadores e registra a postura de FBC defendendo o posicionamento das Forças Armadas, argumentando que a CPI tem “cometido excessos” e que a “maioria eventual” que dirige os seus trabalhos “não fala em nome do Senado”.
"Os depoentes tem sido coagidos, interrompidos, impedidos de concluir suas respostas. Agindo assim, a CPI comete excessos. Não investiga e conclui antes de apurar os fatos. Não podemos ficar prisioneiros de uma maioria eventual, que não fala em nome do Senado", disse o senador.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"A CPI repercute hoje uma narrativa apócrifa, sem qualquer embasamento probatório, trazida a público por Luiz Paulo Dominguetti. A própria Astrazeneca informou que apenas realiza a negociação de vacinas diretamente com governos", publicou o senador em rede social.
Veja mais sobre política geral: (clique aqui)
FBC prolonga e diz: "Fiz um apelo ao senador Omar Aziz para que não se afastasse da posição de equilíbrio que tem pautado o exercício da presidência da CPI desde a sua instalação. Mas não podemos nos calar. As garantias individuais, asseguradas pela Constituição, têm sido atropeladas pela CPI", conclui.
Ouça o conteúdo deste post:
xxx
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.