Pesquisadores ressaltam que uso indiscriminado de agrotóxicos na fruticultura irrigada pode trazer danos ao Rio São Francisco.
🔊 CONTEÚDO DISP. APENAS EM ÁUDIO | OUÇA NO FINAL DO TEXTO.
Conhecido como Pacote Veneno, o Decreto nº 10.833/2021 e o Projeto de Lei nº 6.299/2002, publicados pelo presidente Jair Bolsonaro no início de outubro, têm gerado preocupações por flexibilizar o uso de agrotóxicos estabelecido na lei de 1989.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Um dos pontos de maior alarde é o artigo 8º do decreto, que estabelece que os agrotóxicos registrados para a agricultura podem ser utilizados também em ambientes hídricos, o que ameaça os rios e as populações que vivem próximas a eles.
A região do Vale do Rio São Francisco concentra o polo fruticultor irrigado que se divide entre os estados de Pernambuco e da Bahia, sendo uma das principais produções agrícolas do estado e também uma das campeãs no uso de agrotóxicos. Quem mora às margens do Rio São Francisco, vê com preocupação as alterações na legislação. (Fonte: BDF PE)
Ouça o conteúdo completo deste post:
Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.