Em ção conjunta, PRF e Polícia Civil apreenderam aproximadamente 120 cabeças de gado e seis cavalos. Grupo que atuava a mais de 10 anos, tem propriedade avaliada em R$ 5 milhões e carros de luxo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil da Bahia, em ação conjunta, deflagraram na manhã da última quinta-feira (18 de novembro), a 'Operação Porteira Fechada'. O objetivo da ação é combater uma organização criminosa especializada em furtar animais de carga e abate, em campos e fazendas, crime de abigeato.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os suspeitos atuavam há mais de 10 anos furtando gado em diversas cidades baianas a exemplo de Barreiras, Ibotirama, Seabra, Baixa Grande, Ipirá, Inhambupe, Pedrão, Serrinha e Feira de Santana. Investigações demonstram que o grupo criminoso lucrava muito com os furtos praticados, uma das propriedades é avaliada em mais de cinco milhões. Além disso, três veículos de luxo foram apreendidos, duas hilux e uma amarok.
Veja mais notícias da Bahia: (clique aqui)
Na ocasião, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, nas cidades de Salvador (BA), Valença (BA), Conceição do Jacuípe (BA) e Feira de Santana (BA). Houve o cumprimento também de um dos três mandados de prisão decretados em Feira de Santana (BA), tendo em vista que dois dos suspeitos já se encontravam presos.
Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
O post ''Operação Porteira Fechada' cumpre mandados e desarticula quadrilha especializada em furto de gados na Bahia' apareceu primeiro no Portal Spy.
Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.