Segundo o Tenente Breno Gusmão Barbosa, do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Petrolina, por causa do grande volume d’água, a orientação é para que as pessoas evitem nadar no rio São Francisco.
A cheia no rio São Francisco tem chamado a atenção dos moradores dos municípios banhados pelo Velho Chico. Em Juazeiro, na Bahia, e em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, por exemplo, a quantidade de pessoas indo ver a mudança no cenário cresceu. No entanto, com o aumento do público, também subiu o risco de afogamentos.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo o Tenente Breno Gusmão Barbosa, do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Petrolina, por causa do grande volume d’água, a orientação é para que as pessoas evitem nadar no Velho Chico.
“A Barragem de Sobradinho está trabalhando com um regime de cheia. Então, esses 4 mil metros cúbicos por segundo tornam o rio com uma configuração bem diferente da que nós estamos acostumados aqui na região’, afirma o tenente, reforçando.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Com aumento no nível de águas do Velho Chico, cresce o risco de afogamentos e Corpo de Bombeiros recomenda evitar banho de rio [vídeo]' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: TV Grande Rio/Rede Globo
Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.