Os dados fazem parte da primeira etapa do Censo, e foram divulgados pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
🔊 MATÉRIA DISP. APENAS EM ÁUDIO | OUÇA NO FINAL DO TEXTO.
As mulheres são maioria nas salas de aula da educação profissional do país. O Censo Escolar da Educação Básica mostra que em 2021 a educação profissional teve mais de um milhão 892 mil matrículas, e que o total de estudantes do sexo feminino é maior em quase todas as faixas etárias. A maior diferença observada entre os sexos está na faixa de 40 a 49 anos. Nessa idade, 62,2% das matrículas são de mulheres.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os dados fazem parte da primeira etapa do Censo, e foram divulgados pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
A pesquisa mostra de 77,5% das matrículas da educação profissional são de alunos com menos de 30 anos. Ao todo, 1 milhão e 300 mil alunos declararam cor ou raça., com 46,5% de brancos, e 52,4% de pretos e pardos. Apenas 1,1% se autodeclarou amarelo ou indígena.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Mulheres são maioria na educação profissional do país [áudio]' apareceu primeiro no Portal Spy.
Ouça o conteúdo completo deste post:
Fonte: Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Ana Pimenta.
Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.