O estúdio, que já está em fase de construção, é localizado no Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), no prédio da Escola de Formação de Educadores Parlim (Efep)
A rede municipal de ensino de Juazeiro já aderiu ao ensino híbrido, tendência que consiste na “aliança” entre o ensino presencial e metodologias remotas de suporte, bastante utilizado durante a pandemia da Covid-19. Por aliar tecnologias aos processos tradicionais de ensino, essa tendência traz melhorias aos processos de ensino e aprendizagem dos alunos, e entendendo essa nova realidade no segmento, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está investindo cerca de R$ 170 mil na construção de um estúdio próprio para gravação de materiais educacionais, para disponibilização nas plataformas remotas de ensino do município.
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O estúdio, que já está em fase de construção, é localizado no Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), no prédio da Escola de Formação de Educadores Parlim (Efep) e seu projeto arquitetônico contempla sala de gravação com revestimentos e pisos acústicos e anti-chamas, portas acústicas, recepção, sala de descanso, sala de espera, copa e depósito.
O equipamento será utilizado por profissionais da Seduc para gravação de aulas remotas, materiais de apoio ao ensino e outros conteúdos educacionais, que serão disponibilizados em canais oficiais da Seduc, como a Plataforma Escola Presente, a TV Escola Juazeiro e o canal Seduc Juazeiro-BA, no YouTube. A previsão de entrega do estúdio de gravação é já na segunda quinzena de março.
“Essa é mais uma iniciativa que estamos desenvolvendo, considerando essa nova realidade na Educação. A tecnologia é algo que já faz parte das nossas vidas, inclusive dos estudantes, e é um aspecto que ficou bem evidente e necessário com a pandemia. Oferecer ferramentas que potencializem o ensino, através de metodologias remotas, e meios para sua produção e acesso, são metas da gestão Suzana Ramos para o segmento”, explicou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.
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Fonte: Ascom/PMJ
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