Nesta quarta-feira (30 março), o Ministério Público Federal (MPF) denunciou, à Justiça Federal, 28 integrantes de organização criminosa especializada em fraudes contra a Previdência Social e lavagem de dinheiro, atuante no município pernambucano de Petrolina, e na região.
Após a divulgação da denúncia, a defesa do vereador de Petrolina, Gaturiano Pires da Silva, que é uma das pessoas com nome envolvido no caso, encaminhou nota à imprensa, afirmando terem recebido com surpresa a denúncia, uma vez que o processo corre em sigilo e que a investigação infringe o princípio da ‘presunção da inocência’.
Confira a nota na íntegra:
A defesa do Sr. GATURIANO PIRES DA SILVA informa que tomou conhecimento através da imprensa de que houvera denúncia ofertada pelo MPF em desfavor deste, o que causa supresa, visto o sigilo legal que recai sobre o processo em liça, o que denota, com o devido acatamento, o posicionamento midiático adotado pelo órgão ministerial. Ademais, recebe com surpresa os apontamentos trazidos na denúncia, fundada na investigação denominada “operação Errantes”, donde sobressai a evidente fragilidade acusatória e a infringência ao princípio constitucional da presunção de inocência.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Por derradeiro, externa sua absoluta confiança no judiciário, em especial aqui na Justiça Federal, e informa que buscará, dentro do devido processo legal, com o exercício do contraditório e da ampla defesa, comprovar a improcedência da denúncia e a ausência de prática de qualquer ato ilítico.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Após denúncia do MPF, defesa de Gaturiano Cigano diz que "recebeu com surpresa os apontamentos" apareceu primeiro no Portal Spy.
Com Informações: G1 e Blog Carlos Britto
Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.