Uma enfermeira da cidade de Santa Teresinha, a 210 quilômetros de Salvador, se confundiu e entregou um copo de cachaça a sua paciente.
A trabalhadora explicou a TV Bahia que se enganou pois achou que o líquido transparente que estava em uma garrafa fosse água. O caso aconteceu no sábado (12). A paciente é a lavradora Zenilda Lisboa, que deu entrada na unidade sentido fortes dores no estômago. Nesta segunda-feira (14 de março), a paciente segue hospitalizada e fará exames médicos.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Quando bebi, identifiquei que não era água, que era bebida alcoólica. Aí passei mal, vomitei e fiquei internada no hospital. Fui para casa, mas senti muitas dores no estômago, ardência e retornei para o hospital”, contou a lavradora à TV Bahia.
Veja mais notícias da Bahia: (clique aqui)
A enfermeira Valci dos Santos foi quem protagonizou a confusão. Ela explicou que é comum os funcionários do centro de saúde deixarem uma garrafa de água em cima do armário para facilitar o atendimento. Só que, desta vez, a água colocada no recipiente era "batizada".
“Na emergência desta unidade, a gente deixa sempre um recipiente com água em cima do armário da emergência. Para que isso? Para não perder tempo quando tem paciente passando mal e a gente não deixar o paciente sozinho para pegar água. Então, esse recipiente já fica lá, em cima do armário. Peguei um copo e enchi. Eu estava de máscara, não senti nenhum cheiro. Peguei a água e dei para a paciente", explicou a TV Bahia.
"Ela me perguntou: ‘o que é isso?’ Eu respondi: ‘água’. E ela disse: ‘não é água, não. É bebida alcoólica’. Aí tirei a máscara para cheirar e realmente era bebida alcoólica. Estava em uma garrafa de água mineral, porém o líquido dentro não era água mineral."
Assista declarações da paciente:
Fonte: Correio 24h
Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.