Irmã Dulce dos Pobres morreu aos 77 anos, em 13 de março de 1992. Religiosa teve vida dedicada a ajudar os mais necessitados, especialmente em sua terra natal, Salvador (BA).
🔊 OUÇA O CONTEÚDO DESTE POST | ÁUDIO NO FINAL DO TEXTO.
Em 13 de março de 1992, há exatos 30 anos, morreu irmã Dulce dos Pobres, religiosa que dedicou sua vida a ajudar os mais necessitados, especialmente em sua terra natal, Salvador (BA).
Irmã Dulce morreu aos 77 anos, após uma vida inteira dedicada a cuidar dos pobres e enfermos. Ela nasceu em 26 de maio de 1914, em Salvador (BA), tendo recebido como nome de batismo Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ainda menina, a pequena já demonstrava seu interesse pela vida religiosa e, aos 13 anos, começou a atender os doentes e carentes na porta de sua casa, a qual passou a ser conhecida como “A Portaria de São Francisco”.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Há 30 anos o Brasil se despedia da irmã Dulce' apareceu primeiro no Portal Spy.
Ouça o conteúdo deste post:
Fonte: ACI Digital e Portal Câmara dos Deputados
Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.