Imagens obtidas pelo g1 nesta sexta-feira (1º) mostram conversas trocadas em um aplicativo de mensagens entre o prefeito de Guarujá, no litoral de São Paulo, Válter Suman (PSDB), sua esposa Edna Suman, e supostos beneficiários de um possível esquema de desvio de dinheiro público apurado pela Polícia Federal.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A Justiça Federal determinou que Suman deve usar monitoração eletrônica, assim como alguns dos outros investigados da 2ª fase da Operação Nácar. O chefe do Executivo municipal já foi afastado do cargo.
Os prints das conversas constam no inquérito da Polícia Federal, que foi obtido pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, e mostram o chefe do Executivo municipal falando da movimentação de alta quantia em dinheiro com outros políticos, familiares e conhecidos, todos investigados durante a operação. A ação apura possíveis fraudes em contratações nas áreas da Saúde e da Educação, realizadas pela Prefeitura de Guarujá.
Em algumas das conversas analisadas pela PF, a primeira-dama pede dinheiro para o ex-secretário de Educação, Marcelo Nicolau, que foi preso em flagrante junto com Suman na 1ª fase da operação, por lavagem de dinheiro. Ele estava em posse de aproximadamente R$ 1,7 milhão. A investigação apurou que ele era o operador da propina, e responsável por diversos contratos públicos indevidos.
Veja matéria completa: G1 (clique aqui)
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
O post 'Prefeito investigado em SP pede para mulher parar de comprar roupa de grife após gastar R$ 1,5 mi em única loja; VEJA' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: G1
Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.