O sistema, que funciona através da plataforma 1Doc, foi implantado pela pela gestão municipal no início do mês de dezembro de 2021.
Em apenas oito meses de implantação do ‘Papel Zero’, programa que reduziu o tempo de envio, recebimento e impressões de documentos, a Prefeitura de Juazeiro economizou quase R$ 900 mil dos cofres públicos municipais. O sistema, que funciona através da plataforma 1Doc, foi implantado pela pela gestão municipal no início do mês de dezembro de 2021.
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Segundo o balanço divulgado pela Secretaria de Administração (SEAD), com informações colhidas do período de dezembro de 2021 a julho de 2022, ao todo, foram realizados 104.609 mil acessos à plataforma e economizadas 76.377 impressões de documentos oficiais e 451.588 de documentos anexos.
A prefeita Suzana Ramos comemorou os números divulgados e destacou o resultado positivo. “Trouxemos essa inovação para o governo pensando no cidadão e no meio ambiente. Através do Papel Zero nossas secretarias e os outros setores da Prefeitura estão se comunicando melhor, mais rápido e economizando na impressão do papel. Hoje a gente analisa, visualiza os documentos e até mesmo despachamos pelo celular, então é uma mão na roda”, frisou Suzana. “Além disso, com a economia dos recursos, podemos aplicar em outras áreas como a saúde e a infraestrutura. Estamos com uma gestão eficiente, reduzindo custos e aplicando com responsabilidade”, complementou a gestora.
O titular da SEAD, Wendel Batista, destacou o período positivo de implantação do programa. “O Papel Zero é uma inovação que já deveria estar na administração pública da Prefeitura há muito tempo. A Gestão Suzana Ramos, inteligentemente, implantou o 1Doc e hoje estamos colhendo os frutos, economizando recursos públicos e contribuindo com a responsabilidade ambiental”, enfatizou o secretário.
A população pode ter o acesso ao 1Doc através do site da Prefeitura de Juazeiro (www.juazeiro.ba.gov.br), na área “Juazeiro On-line”. No espaço, os cidadãos podem realizar a abertura e consulta de requerimentos administrativos, autenticidade e andamento de ofícios e ouvidoria.
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Fonte: Ascom/PMJ
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