A unidade atua com uma equipe diversa que inclui médicos, advogados, psicólogos e assistentes sociais.
A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), segue ampliando suas ações e projetos para apoiar e reforçar assistência a todas as mulheres vítimas de violência no município, boa parte assistidas pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), que busca resguardar a mulher de toda forma de negligência, exploração, violência e opressão atendendo as vítimas de violência doméstica, familiar e de gênero no município.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Para fortalecer ainda mais essas ações, a Sedes realizou nesta segunda-feira (12) uma reunião com o objetivo de discutir especificamente a ampliação de diálogos e serviços sobre o enfrentamento a essa problemática. Para a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra, o encontro viabilizou tomadas de decisões importantíssimas. “Saímos deste encontro com propostas significativas, em que todo o nosso corpo técnico e administrativo de servidores da Sedes, viabilizará as estratégias que acredito serem promissoras, para o combate de todo tipo de violência que infelizmente ainda acontece com várias mulheres da nossa cidade”, pontuou Amélia Pedra.
Entre os projetos que serão implementados, vale destacar a retomada das aulas de dança, a prática de Yoga, a qual envolve o bem-estar a todos os níveis, entre eles mental, físico, emocional e espiritual, bem como a realização de minicursos. A reunião aconteceu na sede do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) e contou ainda com a presença da superintendente de Políticas Públicas, Bethânia Amorim, da Diretora da Mulher, Hortência Maria Menezes, e da coordenadora do CIAM, Sônia Lima.
CIAM
O CIAM é mantido pela prefeitura e presta assistência gratuita às mulheres em situação de vulnerabilidade em Juazeiro. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Avenida Luís Inácio Lula da Silva, no bairro Novo Encontro. A unidade atua com uma equipe diversa que inclui médicos, advogados, psicólogos e assistentes sociais. O telefone para contato é o 3614-2028.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
O post 'Prefeitura de Juazeiro (BA) alinha ações para reforçar assistências às mulheres vítimas de violência no município' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.