Operação foi iniciada na manhã desta terça (25), em Juazeiro. Em Petrolina, sete servidores são afastados. Ao todo, 16 mandados de busca e apreensão são cumpridos na Bahia e também em Pernambuco.

A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira (25), uma operação contra fraudes em um programa nacional de habitação. Servidores públicos são investigados pelo crime e mandados são cumpridos em Juazeiro, no norte da Bahia.
Ao todo, 16 mandados de busca e apreensão são cumpridos na Bahia e também em Pernambuco. Sete funcionários públicos da cidade de Petrolina, município vizinho a Juazeiro, foram afastados das funções.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Batizada de Tempo Perdido, a operação identificou que os servidores fraudavam processos de concessão do Programa Casa Verde e Amarela, antigo Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, para beneficiar parentes e pessoas próximas. Os investigados também comercializavam as unidades habitacionais.
As fraudes apuradas foram cometidas entre junho de 2020 e julho de 2021. A PF detalhou que houve falsificação de documentos e fornecimento de informações inexistentes... Continue lendo matéria no G1: clique aqui e saiba mais
Fonte: G1
Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.