Além disso, o documento prevê punições por insultar o presidente ou expressar opiniões contrárias à ideologia nacional.
O Parlamento da Indonésia aprovou, nesta terça-feira (6), um novo código penal que, dentre várias mudanças, criminaliza o sexo fora do casamento - punível com até um ano de prisão.
A nova legislação, que deve entrar em vigor em um período de três anos, também se aplica a residentes estrangeiros e turistas. Ela proíbe a coabitação antes do casamento, a apostasia (renegação da fé) e prevê punições a quem insultar o presidente ou expressar opiniões contrárias à ideologia nacional.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Maior nação de maioria muçulmana do mundo, a Indonésia tem visto um aumento no conservadorismo religioso nos últimos anos. Segundo críticos, as novas regras ameaçam os direitos humanos e as liberdades no país do sudeste asiático.
Leis islâmicas estritas já são aplicadas em algumas partes do país, incluindo a província semi-autônoma de Aceh, onde o álcool e o jogo são proibidos. Açoitamentos públicos também ocorrem na região por uma série práticas consideradas "crimes", como homossexualidade e adultério... Leia matéria completa e saiba mais detalhes na CNN: clique aqui
Assista reportagem:
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
O post 'Indonésia aprova lei que proíbe e pune sexo fora do casamento ' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: CNN
Cópia sem citação da fonte com link para post original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.