O ano de 2022 pode ser o mais letal da doença. O último boletim indica que 980 pessoas morreram por causa da doença desde janeiro.
O médico Alexandre Naime Barbosa, professor de Medicina da Unesp e vice-presidente da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), é o convidado do Conexão Senado para esclarecer um assunto importante: a forte alta de mortes causadas pela dengue. O ano de 2022 pode ser o mais letal da doença. O último boletim indica que 980 pessoas morreram por causa da doença desde janeiro. Alexandre Naime comenta os motivos para o aumento de casos e de mortes em 2022, a expectativa para 2023, o estágio atual de desenvolvimento para uma vacina geral contra a dengue e as ações contínuas de prevenção ao mosquito. Acompanhe a entrevista.
▶️ Toque play e confira conteúdo completo (aguarde carregar...):
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
O post 'Infectologista fala sobre o aumento no número de casos e mortes causadas pela dengue' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Rádio Senado
Cópia sem citação da fonte com link para este post pode sofrer punições legais.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.