Nomes eram considerados golpistas pelo PT por terem votado a favor da saída de Dilma da Presidência.
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou ontem os demais ministros que vão comandar as 37 pastas de seu governo. O petista deu lugar ao PSD e União Brasil para aumentar o seu apoio no Congresso Nacional. Em 2016, um total de três ministros nomeados votaram pelo impeachment de Dilma Rousseff.
Em discurso no centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição, Lula revelou os 16 últimos nomes que irão compor sua equipe de 37 ministérios a partir de domingo (1º). Os deputados André de Paula (PSD) e Juscelino Filho (União) e a senadora Simone Tebet (MDB) foram avaliados como golpistas pelo PT ao votarem pela saída de Dilma da Presidência da república.
André de Paula e Juscelino Filho assumirão, respectivamente, o Ministério da Pesca e o Ministério das Comunicações. Em 2016, os dois também exerciam seus mandatos como deputados federais e, na sessão do dia 17 de abril daquele ano, votaram favoravelmente pela admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
Cópia sem citação da fonte com link para este post pode sofrer punições legais.
Outros membros do futuro governo Lula, apesar de não terem votado na prática na tramitação do processo no Congresso, também apoiaram o impeachment. É o caso do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). A futura ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), também se manifestou a favor do impeachment na época. Texto: Portal Spy, com informações: CNN, Tribuna do Norte
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
Texto: Portal Spy --- Fontes: CNN e Tribuna do norte
Cópia sem citação da fonte com link para este post pode sofrer punições legais.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.