"Se não provar inocência, não pode ficar", disse Lula sobre ministro da Comunicação Juscelino Filho.
Imagem: Ricardo Stuckert |
POR SAMUEL LAUDILIO
Na quinta-feira (2), durante uma entrevista à rádio Bandeirantes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que na próxima segunda-feira (6) terá um diálogo com o Ministro Juscelino Filho (Comunicações).
Na quinta-feira (2), durante uma entrevista à rádio Bandeirantes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que na próxima segunda-feira (6) terá um diálogo com o Ministro Juscelino Filho (Comunicações).
Recentemente, foi feita uma acusação contra o ministro, onde ele teria ocultado seu patrimônio e usado orçamento secreto para beneficiar uma propriedade da família.
“Ele [Juscelino Filho] tem o direito de provar sua inocência. Mas se não conseguir provar sua inocência, ele não pode ficar no governo”, disse Lula.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, publicada no Portal Spy, foi detectado que Juscelino teria desviado cinco milhões do orçamento secreto para a recuperação de estradas que fornecem acesso a oito propriedades pertencentes à sua família. Além disso, ele também omitiu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um patrimônio de, pelo menos, dois milhões e duzentos mil reais em cavalos de raça. Ao se manifestar sobre o tema, o petista disse que essa lógica se aplica à ministra Daniela Carneiro (Turismo), embora ele tenha visualizado os dois casos de forma distinta.
Cópia sem citação da fonte com link para este post pode sofrer punições legais.
“A Daniela é diferente. Você pega a fotografia de alguém em cima do palanque, você não pode condenar uma pessoa porque está em cima do palanque com uma pessoa indesejável. [...] Eu acho que [o envolvimento] não é maior do que isso”, explicou o presidente.
Juscelino foi o último ministro nomeado por Lula. A nomeação dele foi influenciada pelo senador David Alcolumbre, da União-AP, o deputado Elmar Nascimento, da União-BA, e pelo presidente do Congresso, Arthur Lira, do PP-AL.
“Eu tentei essa semana conversar com Juscelino, o ministro Juscelino está viajando, está no exterior a serviço do ministério discutindo no encontro de telecomunicações”, disse Lula em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo na BandNews.
“Já pedi para o ministro Rui Costa convocar ele para segunda-feira para gente ter uma conversa porque ele tem direito de provar sua inocência, mas, se ele não conseguir provar sua inocência, ele não pode ficar no governo. Eu garanto a todo mundo a presunção de inocência.”
Em nota, o ministro disse nesta quinta que devolveu diárias de viagens que fez para o Maranhão, seu estado natal, e para São Paulo, nas quais teve poucas agendas e aproveitou para passar o final de semana.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Lula afirma que no seu governo não terá espaço para corruptos' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Portal Spy
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.