O vereador Mitú do Sindicato (PcdoB) destacou a importância da tarifa Verde para os produtores rurais e para a economia da região.
POR SAMUEL LAUDILIO
Na sessão desta quarta-feira (29) na Câmara Municipal de Juazeiro, o vereador Mitu fez uma denúncia sobre a falta de aviso prévio da Coelba com relação à mudança na tarifa Verde, um programa social que oferece valores reduzidos de energia elétrica para produtores rurais que utilizam a energia durante a noite.
Segundo o vereador, muitos agricultores foram pegos de surpresa e tiveram dificuldades em cumprir com os novos requisitos para acessar o programa, como a apresentação do CAF, documento que substitui o Pronaf. Alguns agricultores tiveram que pagar contas de energia elétrica que aumentaram drasticamente, chegando a valores várias vezes maiores do que o usual.
Mitu afirmou que a falta de aviso prévio e a demora da Coelba em resolver o problema podem inviabilizar a produção no campo, já que os custos para manter a produção são altos. Ele pediu apoio dos pares para marcar uma conversa com a Coelba e resolver o problema o mais rápido possível para evitar que mais agricultores sejam prejudicados.
O vereador destacou a importância da tarifa Verde para os produtores rurais e para a economia da região. Ele reiterou que a mudança na normativa da Coelba precisa ser melhor comunicada aos usuários e que é necessária mais agilidade no processo de visita às propriedades para garantir que os agricultores que já possuem a documentação em dia possam acessar o programa sem maiores transtornos.
Assista discurso completo:
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Título' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte:
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.