Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Juazeiro recebe segunda etapa nacional do Programa Internet Brasil


Referência em tecnologia educacional e primeira cidade brasileira a receber internet banda larga gratuita para estudantes da rede municipal de ensino, Juazeiro volta a ser contemplada durante a segunda etapa nacional de entrega dos chips do Programa Internet Brasil. 
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Desta vez, a Escola Municipal Argemiro José da Cruz, foi a unidade de ensino beneficiada com o programa do Ministério das Comunicações, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que oferece conexão à internet em banda larga móvel e inclusão digital por meio da disponibilização de chips, mais pacote de dados renovado mensalmente.

A cerimônia de distribuição da segunda etapa de entrega dos chips aconteceu na noite desta quinta-feira (27), na Escola Municipal Argemiro José da Cruz, localizada no bairro Argemiro. No total, foram entregues 122 novos chips. A ocasião contou com a participação de familiares, comunidade escolar, da superintendente do Administrativo e Financeiro da Seduc, Marileide Jericó, e dos articuladores de Programas Tecnológicos Educacionais da Seduc, Francisco Hernandes e Jussimara Oliveira.
 
A articuladora de Programas Tecnológicos Educacionais da Seduc, Jussimara Oliveira, falou sobre o critério de distribuição dos chips e comentou sobre a segunda etapa do programa em Juazeiro. “A segunda etapa dará continuidade a expansão do Programa Internet Brasil no município, com a entrega dos novos chips que foram distribuídos por meio de sorteio entre os estudantes cadastrados no CadÚnico”, explicou a Jussimara.

“Juazeiro foi a primeira cidade brasileira a receber entrega de chips com banda larga gratuita para estudantes. A primeira etapa segue com sucesso na Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela, localizada no bairro João Paulo II, que recebeu 513 chips, garantindo aos estudantes acesso à internet de modo gratuito por meio de uma tecnologia híbrida”, concluiu a articuladora de Programas Tecnológicos Educacionais da Seduc.

Ângela Maria da Silva, mãe do aluno Moisés de Jesus da Silva Souza, do 3° ano, da Escola Municipal Argemiro José da Cruz, compartilhou o sentimento de satisfação por ter o filho contemplado no programa e destacou a importância da iniciativa. “Eu estou muito feliz por meu filho ter sido sorteado. Entre tantos alunos ele foi um dos contemplados, isso vai favorecer bastante o aprendizado dele, principalmente porque nessa fase da vida da criança eles procuram muito aprender e descobrir novas coisas. A internet vai colaborar bastante com o aprendizado dele em geral”, disse Ângela.

O chip
Os chips não possuem serviço de telefonia móvel, contando somente com a oferta de internet através recargas mensais de responsabilidade do Ministério das Comunicações e monitoramento realizado pela Embratel, contando com bloqueio de acesso em sites considerados não seguros, ou que não sejam educativos. O programa é exclusivo para estudantes do 4° ao 9° ano, que pertencem a famílias inscritas e atualizadas no CadÚnico, e que possuem o número do NIS.

Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons

Postar um comentário

0 Comentários