O Delegado Charles Leão está envolvido em uma polêmica com acusações de supostos casos de assédio moral e perseguição.
De acordo com publicação feita pelo site Bahia Notícia, na última quinta-feira (20), o delegado estaria sendo acusado por policiais civis da Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (DREOF) de assédio moral e perseguição durante as investigações de diversos processos. Os servidores teriam relatado que o tratamento recebido pelo delegado é desrespeitoso e humilhante, chegando a obrigar uma funcionária, que recebe apenas um salário, a pagar por uma garrafa de café que teria sido queimada, além de não atender de forma adequada pessoas humildes vítimas de golpes de estelionato. O delegado também é apontado como suposto responsável pelo fechamento irregular da DREOF em 2013.
Por outro lado, a versão a favor do delegado, representada pela ADPEB/Sindicato, critica o veículo de comunicação Bahia Notícia por considerar a matéria sensacionalista e ofensiva ao delegado Charles Leão. Alega que não houve investigação prévia para apurar as condutas mencionadas na notícia e que os direitos individuais do delegado foram desrespeitados, já que ele não teve a oportunidade de se defender adequadamente. O sindicato manifesta total apoio ao delegado e afirma que tomará todas as providências legais para responsabilizar eventuais infrações à lei.
O Portal Spy/Rede Seta está apresentando duas versões que tem argumentos opostos, uma com uma acusação de assédio moral e perseguição por parte dos servidores, e por outro lado, o sindicato defendendo a honra e integridade moral do delegado, questionando a veracidade das acusações e criticando o tom da reportagem.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.