O Procon Juazeiro, órgão vinculado à Procuradoria Geral da Prefeitura de Juazeiro, em mais uma ação para resguardar os direitos dos consumidores, realizou fiscalização educativa e repressiva em lojas de móveis e eletrodomésticos nesta quinta-feira (17). O objetivo foi garantir que os estabelecimentos estejam em conformidade com o que determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Mais de nove estabelecimentos foram fiscalizados na ação de hoje, onde a equipe de fiscalização conferiu as normas de precificação, o preço à vista, as taxas de juros, condições de pagamentos, quantidade de parcelas, prazos e condições para trocas, preço da venda em dinheiro, valor da venda em cartão de crédito/débito, políticas de troca, presença do CDC em local visível e de fácil acesso e alvará de funcionamento.
Segundo o coordenador do Procon, Carlos Macedo, as constantes vistorias do Procon asseguram ao consumidor uma experiência de compra tranquila. “O objetivo do Procon é proporcionar aos consumidores segurança e clareza no momento da compra dos produtos, uma vez que, como exemplo, no caso de venda parcelada, todas as informações sobre os valores das mercadorias devem ser claras, objetivas e de fácil compreensão. Fazemos isso para que os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor sejam efetivamente garantidos para todos”, destacou Carlos Macedo.
Wellington Araújo, gerente de uma das lojas fiscalizadas pelo Procon, ressaltou a importância da iniciativa. “A vistoria do Procon beneficia tanto o consumidor, que ao chegar tem acesso às precificação, formas de pagamento e especificações do produto, quanto a nós lojistas que temos a confirmação de trabalhar de forma mais segura”, afirmou Wellington.
Serviço
Para tirar dúvidas ou registrar denúncias, o consumidor pode comparecer à sede do Procon Juazeiro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, localizada à Rua Minas Gerais, nº 46, 4º andar, Edifício Centro Médico e Empresarial Renato Cerqueira, bairro Santo Antônio, vizinho à Galeria Rio Fitness.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.