Na noite desta quinta-feira (21), o Vereador de Juazeiro, Anibal Araújo, teria sido conduzido até a Delegacia de Polícia sob a suposta acusação de desacato a autoridade. O incidente teria ocorrido após a apreensão de um ônibus de sua propriedade durante uma blitz do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizada no bairro Novo Encontro.
A Polícia Militar teria encontrado irregularidades na documentação do veículo, justificando a apreensão. No entanto, o vereador teria contestado a ação, assegurando que toda a documentação estava em dia. O comandante da operação teria interpretado a reação de Aníbal como desacato e teria conduzido ele, algemado, até a delegacia.
Em um áudio divulgado pelo vereador, ele explicou a situação e questionou a legalidade da apreensão, criticando as blitz do Detran em Juazeiro. Anibal argumentou que as multas registradas no sistema não estavam em conformidade entre os níveis municipal, estadual e federal, destacando a falta de flexibilidade por parte dos agentes de trânsito.
O vereador também denunciou ter sido agredido pelos policiais, descrevendo o ato como "covardia". Em sua narrativa, afirmou ter sido detido por mais de três horas, enquanto mais de 10 policiais o agrediam com armas apontadas para sua cabeça. Anibal ressaltou seu histórico como policial, vereador, bacharel em direito e estudante de medicina veterinária, além de ser pai de família e ex-presidente da comissão de segurança pública da câmara.
Anibal Araújo afirmou que tomará todas as providências judiciais cabíveis contra o que classificou como abuso de autoridade, tortura e agressões. As denúncias teriam sido encaminhadas para o Detran e Polícia Militar, com a promessa de buscar ações nos âmbitos criminal, cível e administrativo.
A redação do Portal Spy entrou em contato com as polícias Militar e Civil e aguarda retorno.
No passado, um tumulto ocorreu em Juazeiro envolvendo o vereador Aníbal Araújo e o mototaxista Romário Pacheco. Romário alega que Aníbal o agrediu após uma discussão sobre ofensas nas redes sociais, registrando Boletim de Ocorrência e realizando exame de corpo de delito. Aníbal, por sua vez, alega ter sido agredido primeiro e afirmou ter procurado o pai de Romário para pedir o fim das ofensas online.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.