Emitido à 0h desta quarta-feira (31) pelo Hospital Municipal do Tatuapé, o atestado também acrescenta: "aguarda exames complementares".
Foto: Reprodução |
O atestado de óbito de Livia Gabriele da Silva Matos, 19 anos, que faleceu na terça-feira (31) após um encontro com Dimas Cândido de Oliveira Filho, jogador do sub-20 do Corinthians, indica que a causa do óbito foi uma ruptura na área genital.
O documento menciona uma "ruptura do fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda". O saco de Douglas é uma região no baixo abdômen, entre o útero e o reto.
Emitido à 0h desta quarta-feira (31) pelo Hospital Municipal do Tatuapé, o atestado também acrescenta: "aguarda exames complementares".
Os exames adicionais realizados no Instituto Médico Legal (IML) - necroscópico, toxicológico e sexológico - ainda não foram divulgados até o momento desta reportagem. Esses exames devem esclarecer o que provocou a ruptura na região genital de Livia, assim como se houve consumo de substâncias como álcool ou entorpecentes.
O advogado da família mencionou que os laudos do IML são aguardados e que a ruptura indicada no atestado de óbito não parece ser resultado de uma relação sexual comum.
O caso está sob investigação policial para determinar se houve violência ou uso de objetos. A morte é considerada suspeita e requer análise dos laudos do IML, registros médicos e atendimento prestado a Livia.
Livia Gabriele da Silva Matos estava no apartamento de Dimas na noite de terça-feira (31) e foi levada ao pronto-socorro do Tatuapé pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado pelo jogador, devido a um sangramento nas partes íntimas e quatro paradas cardiorrespiratórias.
O caso foi registrado como morte suspeita no 30º Distrito Policial e será investigado pela 5ª Delegacia de Defesa da Mulher. A investigação aguarda os laudos da perícia e não descarta uma fatalidade.
Na tarde desta quarta-feira (31), a polícia encontrou uma pequena quantidade de sangue no colchão e no chão do apartamento do jogador, juntamente com uma camisinha e dois cigarros eletrônicos.
O Sport Club Corinthians Paulista está ciente do ocorrido e aguarda a investigação, colocando-se à disposição das autoridades.
O primeiro encontro entre Livia Gabriele da Silva Matos, 19 anos, e Dimas resultou em um desmaio durante a relação sexual. Livia foi levada ao pronto-socorro pelo Samu, mas faleceu após quatro paradas cardiorrespiratórias e grande perda de sangue devido a uma fissura na vagina.
Dimas afirmou à polícia que foi seu primeiro encontro com Livia, que desmaiou durante o ato sexual, e ele prontamente acionou o Samu. Não houve consumo de álcool ou drogas, e estavam apenas os dois no apartamento. Livia levou dois cigarros eletrônicos com um óleo.
Confira publicação no Instagram:
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.