Conforme o relatório de investigação, diferentes grupos desempenhavam papéis específicos na organização da tentativa de golpe. O documento detalha as funções desempenhadas e os membros de cada célula, conforme apurado pela Polícia Federal.
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters |
O documento da Polícia Federal que embasou a ação realizada nesta quinta-feira (8) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ex-ministros de seu governo e militares, alega que o conjunto operava em seis segmentos para planejar uma tentativa de golpe de Estado (consulte os detalhes abaixo).
No total, foram emitidos 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Além disso, foram estabelecidas medidas cautelares, incluindo a proibição de comunicação entre os investigados, retenção de passaportes e destituição de cargos públicos.
De acordo com as averiguações, o grupo se organizava da seguinte maneira:
-Núcleo de desinformação e ataques ao sistema eleitoral;
-Núcleo responsável por incitar militares a aderirem ao golpe de Estado;
-Núcleo jurídico;
-Núcleo operacional de apoio às ações golpistas;
-Núcleo de inteligência paralela;
-Núcleo de oficiais de alta patente com influência e apoio a outros núcleos.
-Entenda os núcleos
Leia matéria completa no G1 e entenda os detalhes: clique aqui
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.