Na tarde desta sexta-feira (23), um cenário de tensão tomou conta da Vila do Rodeadouro, em Juazeiro, BA, quando um confronto armado entre policiais e criminosos resultou na morte do investigador de polícia Hilberto da Silva Lopes, de 52 anos, membro da equipe da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação da Região Norte, do Departamento de Polícia do Interior (Depin).
Os relatos obtidos com exclusividade pelo Portal Spy/Rede Seta, indicam que Lopes foi atingido por disparos de arma de fogo enquanto uma equipe que ele integrava cumpria mandados judiciais contra suspeitos de homicídios e tráfico de drogas na região.
O investigador foi prontamente socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, porém, lamentavelmente, não resistiu aos ferimentos. Além da perda do policial, o confronto resultou na morte de dois dos suspeitos.
A situação ganhou contornos ainda mais dramáticos quando um dos criminosos fez uma mulher e uma criança reféns. No entanto, após negociações conduzidas por policiais militares, o suspeito se entregou, garantindo a segurança dos reféns.
Após o confronto, as autoridades recolheram armas e outros materiais para serem periciados, como parte dos procedimentos de investigação em curso. As equipes da Polícia Civil permanecem atuantes na região.
Em contato com o Portal Spy, o Departamento de Polícia do Interior (Depin) expressou seu pesar pela morte do investigador Hilberto da Silva Lopes e reiterou o compromisso de continuar trabalhando incansavelmente para combater a criminalidade e promover a justiça na região.
Veja publicação no Instagram:
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.