Foto: Reprodução |
Educadores, mães e pais dos estudantes da Escola Municipal Joias de Cristo, localizada em Casa Nova, mobilizaram-se pelas ruas da cidade na manhã de quinta-feira (14) para demandar da Secretaria Municipal de Educação a finalização da construção da escola, um processo que se prolonga ao longo dos anos. Devido à paralisação da obra, os alunos estão sendo obrigados a frequentar aulas em um espaço alugado e improvisado.
Segundo relatos de algumas mães, filhos e professores chegaram a passar mal neste início de ano letivo e que as condições para assistirem às aulas são inaceitáveis. Há meses, elas vêm pedindo uma solução da Prefeitura de Casa Nova. E nesta última quinta-feira resolveram fazer uma nova mobilização percorrendo as vias centrais da cidade para chamar a atenção da sociedade e das autoridades.
O protesto terminou na Secretaria de Educação, onde as representantes do movimento procuraram o secretário Willian Pereira. “Remarcaram uma nova reunião para tratar do assunto, mas não apresentaram solução. Não vamos nos calar. Queremos uma solução porque é inadmissível ver nossos filhos, o futuro dessa cidade, serem tratados desta forma”, desabafou Geane Costa, uma das líderes da caminhada.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.