Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Servidores do SAAE, da Saúde e outros setores da Prefeitura Municipal de Juazeiro paralisam atividades por 24h

Foto: Reprodução internet

Servidores do SAAE, da Saúde e outros setores da Prefeitura Municipal de Juazeiro paralisam atividades por 24h

A paralisação é um protesto de servidores contra alterações no pagamento dos adicionais de periculosidade e insalubridade por parte da gestão municipal.

Trabalhadores do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) em Juazeiro paralisaram suas atividades nesta terça-feira (30), desde às 06 horas, em protesto contra mudanças nos pagamentos de adicionais de periculosidade e insalubridade propostos pela administração municipal. O presidente do Sinserp (Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Juazeiro), Luiz Alberto, informou à imprensa local sobre a paralisação, que estava previamente anunciada por representantes sindicais.

Um edital conjunto emitido pelo Sindae - presidido por Raquel Lisboa, Sinserp - sob representação de Luiz Alberto, e Sintrab - sob liderança de Telma Marineide, havia comunicado a paralisação de 24 horas.

“O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia – SINDAE informa aos interessados que os (as) empregados (as) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município de Juazeiro decidiram, em assembleia realizada no dia 26.04.2024, aprovar uma paralisação de 24 horas, a ser realizada no próximo dia 30 de abril de 2024, em protesto contra alterações no pagamento dos adicionais de periculosidade e insalubridade por parte da gestão municipal,” diz o edital.

Além dos trabalhadores do SAAE, outros setores afetados pelas mudanças propostas pelo Executivo Municipal também devem aderir ao protesto. A medida é uma resposta ao recente projeto aprovado pelo Legislativo Municipal, que tem impactado negativamente diversos segmentos, incluindo os profissionais da saúde.

Manifestação da PMJ
Em nota, a Prefeitura de Juazeiro diz que o município cumpre rigorosamente a legislação pertinente ao adicionais de periculosidade e insalubridade.


Postar um comentário

0 Comentários