No início da tarde deste domingo, bombeiros militares do 9º Batalhão de Juazeiro, localizado no norte da Bahia, receberam um chamado para conter um incêndio em cabos de internet que passam sob a ponte Presidente Dutra, divisa entre Bahia e Pernambuco.
"A equipe se dirigiu à ponte Presidente Dutra, próxima ao carretel, para extinguir o fogo nos cabos de fibra ótica que estavam em chamas sob a ponte, representando perigo para as embarcações e banhistas que por ali transitavam. À medida que os cabos derretiam, fragmentos ainda acesos caíam no rio", explicou o Coronel Tarcísio Ribeiro, do 9º GBM, ao repórter Samuel Laudilio, da Rede Seta.
Além dos bombeiros, uma equipe da Marinha do Brasil compareceu ao local para isolar a área enquanto o incêndio era controlado. Quanto à causa do fogo, o tenente-coronel Tarcísio, comandante do 9º Batalhão, relatou que "segundo informações da equipe em campo, usuários de drogas, pensando que os cabos eram de cobre, os descascaram e, ao perceberem o engano, provavelmente frustrados, decidiram incendiá-los. Parece ser uma ação humana, criminosa".
Cerca de uma hora depois, a equipe conseguiu controlar o incêndio.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.