Foto: Divulgação/PCBA e Reprodução internet |
Na última terça-feira (28 de maio), policiais civis da Delegacia de Homicídios de Juazeiro (DH) e do CATI-NORTE, com apoio do NI, prenderam uma mulher apontada como responsável pelo envenenamento que causou a morte de duas pessoas na cidade de Juazeiro, Bahia. A ação ocorreu mediante o cumprimento de um mandado de prisão temporária emitido pela Vara do Júri da Comarca local (clique aqui e saiba mais sobre a prisão).
Os fatos remontam ao dia 6 de outubro de 2023, quando dois funcionários de uma empresa de fruticultura na zona rural da cidade baiana faleceram após passarem mal. Igor Jonatas dos Santos Silva e Marcos Vinicius Barbosa dos Santos, colegas de trabalho que compartilharam a mesma marmita no almoço, sucumbiram a sintomas similares após ingerirem a comida (clique aqui e relembre mais sobre o caso).
De acordo com informações da PCBA, publicadas pelo Portal Spy, as investigações revelaram que os funcionários traziam suas próprias refeições de casa, deixando-as em um local fechado até a hora do almoço. Igor sempre dividia sua comida com Marcos, segundo testemunhas. Após as mortes, o depósito da marmita de Marcos foi entregue à delegacia, porém o da marmita de Igor não foi encontrado. Funcionárias da empresa afirmaram que as mochilas contendo as marmitas foram entregues aos familiares, mas quando a esposa de Igor, solicitou a devolução da bolsa, a marmita havia desaparecido.
A perícia nos estômagos das vítimas revelou a presença de terbufos, substância prima do inseticida conhecido como "chumbinho", não utilizado na fazenda onde trabalhavam. Segundo a PC, a investigada, desde o início, tentou desviar o foco da investigação com informações falsas, sem sucesso.
Durante as apurações, descobriu-se que Igor estava depositando dinheiro na conta da investigada para a compra de um carro, porém o valor foi desviado e a vítima estaria cobrando.
Testemunhas confirmaram que a suspeita recebeu, mas não apresentou a marmita de Igor, possivelmente para evitar perícia.
As autoridades continuam investigando o caso para esclarecer todos os detalhes.
Chumbinho:
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) , o aldicarbe é um composto químico altamente tóxico que pertence à classe dos carbamatos, e no Brasil o chumbinho ficou conhecido como 'o veneno de ratos'.
Veja publicação no Instagram:
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.