A 'Missão Climática pela Caatinga', que está sendo realizada nesta segunda-feira (10), em sua primeira etapa, reuniu oposição e situação em uma agenda voltada ao meio ambiente em Juazeiro, BA.
Com a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, do governador Jerônimo Rodrigues, da prefeita Suzana Ramos e de pré-candidatos opositores a ela, a 'Missão Climática pela Caatinga' ocorreu na comunidade de fundo de pasto de Malhada da Areia. Houve uma visita guiada a uma área de solos degradados, às tecnologias sociais e às práticas de convivência com o Semiárido, entre elas o “Recaatingamento”.
A missão também contou com a presença de secretários e outras autoridades do Estado, além do secretário-executivo da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação, Ibrahim Thiaw.
Agora pela tarde, está sendo realizada mais uma parte da missão. A partir das 15h, a comitiva estará em Petrolina para uma série de ações, que incluem as assinaturas do Conecta Caatinga, projeto de gestão integrada para o enfrentamento das mudanças climáticas na Caatinga, e do Projeto Arca, para a conservação efetiva do bioma Caatinga nos estados da Bahia, Pernambuco e Piauí.
Ainda haverá anúncio de investimentos para o Programa de Cisternas, em parceria com os governadores do Nordeste. Para a Bahia, serão 10.094 cisternas de consumo e 952 de produção.
Também será lançada a campanha “Terra, Floresta, Água - Movimento Nacional de Enfrentamento à Desertificação e à Seca”, entre outros atos. Uma coletiva de imprensa está programada para as 18h, após a conclusão da agenda em Petrolina.
Veja publicação no Instagram, leia os comentários e deixe também a sua opinião:
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.