Veja publicação no Instagram:
O cenário político-eleitoral de Juazeiro (BA) ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira, 23 de agosto. A chapa majoritária da oposição, liderada pelo candidato a prefeito Andrei da Caixa (MDB) e pelo vice Tiano Félix (PT), está sendo alvo de um pedido de impugnação na Justiça e o deputado Roberto Carlos, membro da chapa que está sendo mirada, falou sobre a situação. Em sua rede social, Roberto disse que "isso é desespero da concorrência, pois Andrei está subindo mais que foguete. Se a capital baiana Salvador tem Geraldo Júnior do MDB candidato a prefeito, com a vice do PT Fabya Reis, e a Justiça não barrou, porque Juazeiro vai barrar?", escreveu o deputado.
A ação foi movida por Antônio Carlos dos Reis Barreto, filiado ao PSOL, e Flamarion Bispo Moreira de Souza, filiado ao Avante. Os dois alegam que a justificativa para o pedido está no fato de que o MDB de Andrei da Caixa não faz parte da Federação ‘Brasil da Esperança’ – composta pelo PT, PV e PCdoB (clique aqui e confira o teor da ação completa).
Entenda:
De acordo com alguns juristas, Tiano Félix não poderia ser indicado como vice de Andrei. Para que a chapa não seja barrada pela justiça, o MDB precisaria apresentar outro vice.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.