Foto: Reprodução internet | |
A Prefeitura de Juazeiro realizou de forma simbólica, nesta última quinta-feira (24), a doação de um terreno destinado à construção da nova sede da Promotoria de Justiça Regional. Na internet, sugiram questionamento sobre os detalhes da ação e a prefeitura emitiu nota esclarecendo o processo.
Questionamento de ex-coordenador do Instituto Ivete Sangalo
O médico mastologista Dr. Adriano Bonafim, ex-coordenador do Instituto Ivete Sangalo, questionou a doação de um terreno pela Prefeitura de Juazeiro à Promotoria de Justiça Regional, afirmando que a área pertence ao Hospital do Amor, vinculado à Fundação Pio XII e ao Instituto Ivete Sangalo. A prefeitura anunciou a doação como parte de uma iniciativa para fortalecer a atuação do Ministério Público na região, mas Dr. Bonafim destacou que o terreno já possui registro em cartório em nome do Hospital do Amor. Ele exigiu que a prefeitura e o Ministério Público esclareçam o processo dessa doação e afirmou ser "estranho" que a ação tenha ocorrido durante o Outubro Rosa, quando o hospital desempenha um papel relevante. Dr. Bonafim pediu que os munícipes busquem esclarecimentos sobre o ocorrido e que os órgãos competentes se pronunciem.
Esclarecimento da PMJ
A Prefeitura de Juazeiro informa que o processo de doação do terreno destinado à construção da nova sede da Promotoria de Justiça Regional encontra-se em tramitação, cumprindo todos os trâmites legais. Considerando o tempo decorrido desde a publicação da Lei n.º 2.222/2011, que condicionava a doação do imóvel à construção de uma unidade hospitalar, e após notificação do Município, a Fundação Pio XII manifestou desinteresse pelo bem, declarando a impossibilidade de atender ao encargo. Diante disso, a Fundação concordou com a devolução do terreno ao patrimônio municipal, possibilitando seu uso em benefício da comunidade de Juazeiro.
0 تعليقات
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.