Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Bola de Ouro 2024: Dibu Martínez vence o Troféu Yashin de melhor goleiro do mundo

Foto: Getty Images

Emiliano "Dibu" Martínez foi eleito o melhor goleiro do mundo pelo segundo ano consecutivo. O goleiro da seleção argentina e do Aston Villa conquistou o Troféu Yashin nesta segunda-feira, durante a cerimônia da Bola de Ouro, organizada pela revista "France Football".

Desde 2018, a France Football reconhece o melhor goleiro da temporada com o Troféu Yashin, tendo Alisson como o único brasileiro vencedor, em 2019. Emiliano Martínez, que já havia levado o prêmio em 2023, repetiu o feito este ano.

Na edição passada, o pai de Dibu entregou o troféu ao filho. Desta vez, a honra coube a Lautaro Martínez, seu colega de seleção argentina.

- Muito obrigado a todos. É uma honrar estar aqui novamente. Grato pela gol do Lautaro na final da Copa América. Gostaria de agradecer ao Aston Villa, aos técnicos do Aston Villa, que são muito exigentes. Venho melhorando. Eu lembro do sonho que eu tinha quando era criança. Eu tinha essa obsessão de melhorar, de evoluir. Os títulos individuais vem depois dos títulos de equipe - disse o goleiro.

Dibu Martínez em 2023/2024:
56 jogos
34 vitórias
11 empates
11 derrotas

Campeão da Copa América com apenas um gol sofrido
- Sempre sonhei em disputar um jogo representando a seleção argentina. Foi um longo caminho até chegar. Para mim foi uma honra. Tenho muito orgulho. Quando estou em campo, quero ganhar o jogo. Eu sou um pai fora de campo, um irmão, um filho. Sou muito diferente. Em campo, faço de tudo pela seleção e pelo Aston Villa - continuou.

Ao ser questionado por Didier Drogba, apresentador da premiação, se suas provocações poderiam ser consideradas um exagero, o goleiro respondeu que "não para os argentinos". Lautaro Martínez, por sua vez, o chamou de "vencedor".

Aos 32 anos, Martínez está em sua quinta temporada defendendo o Aston Villa, que terminou em quarto lugar na última Premier League. O goleiro foi peça-chave na conquista da Argentina na Copa América de 2024, sofrendo apenas um gol em seis partidas.

إرسال تعليق

0 تعليقات

Publicidade: