Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Bola de Ouro 2024: Real Madrid é eleito o clube do ano, mas não recebe troféu no palco


O Real Madrid foi eleito o clube do ano no futebol masculino durante a cerimônia da Bola de Ouro 2024. A equipe, que conquistou a Champions League, o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha, foi reconhecida na premiação coletiva, mas um momento inusitado marcou o evento: ninguém subiu ao palco para receber o troféu.

O clube espanhol optou por não enviar sua delegação a Paris como forma de protesto contra o resultado do prêmio de melhor jogador do mundo. Informações indicam que o vencedor seria Rodri, do Manchester City, e não Vinicius Junior, apontado como favorito. Em resposta, o Real Madrid cancelou a presença de uma comitiva de 50 pessoas, que incluía atletas, comissão técnica e dirigentes.

Os prêmios da France Football são baseados no desempenho dos jogadores na temporada 2023/24. Vinicius Junior, destaque no Real Madrid ao liderar as conquistas da Supercopa da Espanha, do Campeonato Espanhol e da Champions League, era um dos principais favoritos. Seus maiores concorrentes seriam Rodri, do Manchester City, e Jude Bellingham, seu companheiro de equipe. Vinicius era o único brasileiro na disputa pelo título de melhor jogador e já havia figurado entre os finalistas nas temporadas 2021/22 e 2022/23, terminando em oitavo e sexto lugar, respectivamente. Desde 2007, quando Kaká venceu, nenhum brasileiro conquistou a Bola de Ouro.

Rodri, apontado como o possível vencedor da edição 2024, teve uma temporada brilhante, conquistando um título com a seleção espanhola, enquanto Vinicius não obteve o mesmo sucesso com o Brasil na Copa América. Rodri foi eleito o melhor jogador da Euro e sua performance sólida parece ter pesado na escolha. Com 50 jogos, 9 gols e 13 assistências pelo Manchester City, Rodri foi fundamental para o tetracampeonato da Premier League e ainda defendeu publicamente a ideia de que um espanhol deveria vencer o prêmio.

Postar um comentário

0 Comentários