Diferente de outras datas comemorativas, a exemplo de Natal, Dia das Mães, entre outras, em que as pessoas compram para presentear alguém, a Black Friday é a única em que as pessoas adquirem algo para si mesmos, o que potencializa o número de consumidores dispostos a gastar com produtos que apresentem descontos convidativos e reais.
Essa característica requer uma melhor capacitação e com esta visão, o Sebrae buscou atender os donos e donas de micro e pequenos negócios dentro de sua missão de fomentar o desenvolvimento econômico da região.
Conduzida pelo consultor João Laurentino, especialista em melhoria de resultados e produtividade empresarial do país, a atividade permitiu momentos de total interação, turbinados pela sede de conhecimentos daqueles que buscavam qualificação para o seu negócio.
O especialista abordou pontos importantes para o empresário alcançar seus objetivos e atingir as metas estabelecidas. “Para realizar boas vendas é necessário ousar, correr riscos, observar e seguir dicas importantes, começando por ter um bom produto, pois não existe Black Friday sem produto. Outro entrave para o sucesso nas vendas é a existência de empresários amadores resistentes à inovação tecnológica, informatização e uso correto das redes sociais. “Esse grupo contrário ao novo cenário mercadológico, se não se atualizar e implementar as tendências que o varejo exige hoje, vai perder para a internet e até mesmo para outros lojistas da mesma cidade com menor reputação, mas que já se engajaram aos novos tempos”, explica o consultor.
Cleide Macedo, dona da empresa de estética que leva o seu nome, considerou a palestra muito educativa. “O palestrante conseguiu transmitir de forma clara ensinamentos importantes para gerir o setor de vendas de uma empresa e pretendo implantar de imediato com meus colaboradores para aproveitar as oportunidades de eventos como a Black Friday”.
Para a lojista Joelma Serafim de Souza, proprietária da loja Multimarcas Maktub, do segmento de modas, “participar desse encontro foi transformador. Cada insight me abriu os olhos para novas oportunidades e estratégias, que vou aplicar na minha loja para atender melhor meus clientes e expandir minha visão de mercado. Agradeço por esse aprendizado e sigo acompanhando, ansiosa por mais”, afirmou a empresária.
O analista técnico e gestor do projeto do Sebrae em Juazeiro, César Gazzinelli, celebrou o público recorde em palestras realizados este ano: “O Sebrae acertou em promover de forma antecipada e oportuna a realização desta palestra, abraçada pelo público-alvo com entusiasmo e tão bem conduzida pelo consultor João Laurentino, um dos maiores especialistas do mercado para criação de estratégias de vendas e melhoria de equipes. Esse é um período muito importante para que o varejo se reforce e se prepare, não só para esta data específica, mas que aumentem seus lucros em todas as datas importantes para o segmento. O resultado não poderia ser outro pois saímos muito satisfeitos em ver os olhos dos empresários brilhando e cheios de esperança. Nossa missão se completa mais uma vez”, concluiu Gazzinelli.
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