Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Dono da Land Rover e Jaguar deserda irmãs e deixa herança milionária para cachorro e funcionários

Foto: Reprodução internet | 


Veja publicação no Instagram:

O empresário Ratan Tata, proprietário das marcas de automóveis Land Rover e Jaguar e conhecido pela produção do Tata Nano — o carro popular mais barato do mundo —, destinou boa parte de sua fortuna ao seu cão, Goa, em seu testamento. Ele exigiu que o animal receba "cuidados ilimitados" pelo restante de sua vida.

Tata, de origem indiana, determinou que uma quantia de R$ 673,5 milhões fosse reservada para o cuidado de seu companheiro. Recentemente, o pet foi alvo de notícias falsas, que alegaram sua morte poucos dias após o falecimento do empresário. No entanto, a mídia local desmentiu esses boatos.

Sem deixar esposa ou herdeiros, esperava-se que a fortuna de Tata, que faleceu aos 86 anos em Mumbai, fosse destinada a seus irmãos. No entanto, o magnata optou por deserdar Jimmy Tata e suas duas meias-irmãs, excluindo-os da partilha de bens.

Em vez disso, a maior parte de sua riqueza foi destinada a seu fiel cão, seu mordomo e assistente, Konar Subbiah, e seu cozinheiro, Rajan Shaw. Esses dois funcionários terão a responsabilidade de garantir os "cuidados ilimitados" exigidos por Tata. Os irmãos receberam apenas uma pequena parcela da fortuna, superada pela quantia destinada a causas de caridade.

“Este testamento não é uma declaração de riqueza”, mas um “gesto de gratidão pela alegria e cuidado” que ele recebeu de seus animais de estimação e dois assessores mais próximos, disse um amigo do empresário ao The Times. Ratan deixava instruções claras para que seus seguranças permitissem a entrada de qualquer cachorro que tentasse passar pelos portões de suas propriedades.

Em seu funeral, que mobilizou o país, Tata foi homenageado por pessoas comuns e figuras ilustres, como o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e o CEO do Google, Sundar Pichai. Goa também prestou uma despedida emocionante na ocasião.

إرسال تعليق

0 تعليقات

Publicidade: