Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

'Espero que o povo tenha forças para evitar o pior', diz Boulos após derrota


O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), candidato à prefeitura de São Paulo derrotado neste domingo, não cumprimentou Ricardo Nunes (MDB) pela vitória e retomou a postura crítica ao adversário depois do resultado ser divulgado pela Justiça Eleitoral. Após declarar que não faria um "discurso de perdedor" diante da militância, desejou força aos paulistanos para "evitar o pior" durante o segundo mandato do emedebista.

— Eu me preocupo com o futuro da nossa cidade, com o que é a infiltração do Bolsonaro e do crime organizado na maior prefeitura do Brasil. Eu espero que o povo de São Paulo e do Brasil tenha forças para evitar o pior — declarou o psolista, que teve 40,65% dos votos válidos no segundo turno, contra 59,35% do oponente.

Mesmo com um palco montado para coletivas no quarto andar da Casa de Portugal, o deputado federal decidiu fazer seu discurso em meio a militância, que aguardava no térreo do edifício. Em seus agradecimentos, Boulos citou a família, aliados imediatos, a militância e adversários como Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB), que declararam apoio ao seu nome no segundo turno.

— Não vou fazer aqui o discurso de perdedor, porque a gente perdeu uma eleição, mas nessa campanha a gente recuperou a dignidade da esquerda brasileira — afirmou o deputado. — A gente mostrou que é possível fazer política de outro jeito, olho no olho, com debate com o povo de peito aberto, nas praças, nas ruas, com muita dignidade. A gente mostrou o caminho que nos espera no futuro que é conversa de corpo e alma.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também foi citado na em sua fala. O candidato prometeu ser um “aliado fiel” do petista.

— Nos momentos mais difíceis dessa campanha o Lula me falou: siga em frente se seja quem você é — relatou Boulos. — A única luta que se perde é aquela que se abandona, e nós não vamos abandonar jamais — completou o psolista, após agradecer os mais de 2 milhões de de votos conquistados.


Postar um comentário

0 Comentários